Projeto

                                 Projeto de música onde tem por objetivo ensinar Música Clássica desde o período Barroco até o Contemporâneo, lendo partituras, formando conjuntos com várias formações instrumentais com a Flauta-doce, inserindo crianças e adolescentes num repertório musical mais amplo, onde se exige dedicação, disciplina e ocupação sadia por uma atividade educativa. Criado em 01 de fevereiro de 2007. 
                                   Os compositores utilizados são: Bach; Haydn; Mozart; Beethoven; Lizt; Villa-Lobos; Francisco Mignone; entre outros. É importante utilizar compositores já consagrados pela história musical, assim como abrir espaço para novos compositores da Música Clássica, e neste projeto há estímulo para compositores, sejam a nível local, estadual, nacional e internacional, mostrarem o seu trabalho sendo executado pelos alunos do projeto Flauta-doce Musical.

                                   Este projeto é executado em três níveis:
                                   1º. Consiste em fazer acompanhamento musical com notas simples e rítimo simples, com o reconhecimento da nota dos acordes ou cifras;
                                   2º. Consiste em fazer acompanhamento musical com rítimo mais elaborado, partes do solo da música e melodias alternativas;
                                   3º. Consiste em fazer o solo da música e acompanhamento mais elaborado, onde é preciso ter o domínio da leitura da partitura na parte melódica e rítimica.

                                   Os instrumentos utilizados são: flauta-doce sopranino, soprano e contralto; escaleta; cavaquinho; bandolim; violão; guitarra; viola caipira; baixo; teclado; acordeão; piano; bateria; percussão.